sábado, 20 de agosto de 2011

Dezoito - O ano de Eliezer.

Há exatamente 26 dias completei dezoito anos, ufa finalmente a idade a qual denominamos que ficamos de MAIOR chegou, e com ela mais reponsabilidade. Mas realmente pensando será que no dia 25 de julho (um dia antes de completar 18) eu não era uma pessoa responsável como assim dita a sociedade atualmente? Deixo isso como uma pergunta, mas na verdade não é sobre isto que gostaria de falar.
Alguns dia depois de meus pastores(Pr. Manoel e Pra. Vanda) completarem 18 anos de casados, eu pude comemorar a mesma data, mas no dia em que eles comemoraram esta data tão especial afinal são 18 anos e não 18 dias, foi profetizado que esta ano que se inicia marcava a maturidade, a conquista a virada enfim a mudança, e como eu faria aniversá alguna dia depois tomei esta palavra para minha vida, que foi confirmada depois por uma grande amiga. E foi dado o nome deste ano de Eliezer, mas se pensarmos quem ele foi podemos ver a benção que virá sobre as nossas vida.
Eliezer é citado no livro de Gênesis como um servo de confiança do patriarca Abraão. Fiel ao seu senhor, ele acompanhou Abraão em vários momentos de sua jornada na terra de Canaã e foi quem recebeu a missão de ir até o povo de origem de Abraão em Harã a fim de buscar uma esposa para Isaac, filho legítimo do patriarca hebreu.
Eliezer era o servo de confiança de Abraão, agora pare para pensar um pouco em quantos servos Abraão tinha mas a biblia só cita um como de confiança, ele era fiel a seu senhor, e teve como missão fazer acontecer uma das historias de amor mais lindas da biblia e que já inspiraram tantos livros (Isaque e Rebeca Amor Perfeito - Ap. Renê Terra Nova - é lindo) a historia de Isaque e Rebeca, ele foi o instrumento usado para trazer a Rebeca de Isaque.
Concluindo esta pequena reflexão podemos ver o peso que este ano terá em minha vida e na sua que também terá ou já teve dezoito anos. É nesta idade que passamos a ser vistos como adultos, responsáveis, importantes e mais algumas coisa, é nessa idade que as pessoas começam a ver que você existe. Tomei posse dessa palavra que foi ministrada sobre este novo ano que se iniciou. O ano de Eliezer é e será o ano de mudanças, reconhecimento, maturidade, disernimento, fidelidade, confiança e abenção do Senhor estara sobre nós e seremos grandemente usados para realizar obras tão grandes que nem conseguimos imaginar. Tenha este ano em sua vida também!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato conosco.
Seu comentário será analisado pela nossa equipe, e logo depois publicado em nossa página.
Um abraço Equipe ENPT