domingo, 1 de julho de 2012

Volte a ser como criança


Eu tenho clamado ou reclamado?

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á 

(Mateus 7:7-8)

Esse versículo é muito atual se comparado as necessidades que nós temos hoje. Mas será que temos pedido certo para recebermos? Será que nos esquecemos de outro versículo que diz (Pedi e não recebei porque pedires mal)? Porque um filho quando quer muito algo de seu pai fica insistindo, mesmo se ele está pedindo algo desnecessário, e se não recebe aquilo que foi pedido, logo começa a reclamar, isso é muito comum nos dias de hoje. Nós devemos ser como as crianças, a palavra de Deus diz isso, mas porque temos que voltar a ser como crianças?
Poderíamos enumerar porque devemos ser como as crianças, mas para não prolongarmos lá vai um único motivo que basta. As crianças choram. Você já percebeu isso? Você deve estar se dizendo é obvio que crianças choram, mas você já parou para se perguntar por que elas choram tanto? Eis abaixo a reposta.

Todas as crianças choram, sem se importar com o horário ou local. Tantas mães já foram acordadas pelas madrugadas com o choro de seu bebe, e não ha nada que as faça correr, largar tudo para ajudar seu pequeno bebe quando ele (a) chora. Quando um bebe chora a mãe faz de tudo para que ele não chore mais. Um bebe chora simplesmente pelo fato de querer colo ou de estar com fome, ou precisar trocar uma fralda, ou porque ele quer dormir, bebes não sabem falar então eles choram, crianças não sabem questionar, ou levar uma conversa do mesmo nível que um adulto, então também choram. E nós adultos? Nós sabemos falar, e muito bem, nós sabemos dialogar e muito bem, então não choramos. Percebeu a diferença? Crianças clamam, choram quando precisam de ajuda, nós não fazemos nada disso. E quando precisamos de ajuda e ela não vem o que fazemos? Reclamamos.
A palavra de Deus muitas vezes nos convida para clamamos (chorarmos) ao Senhor, há inúmeros convites de Deus dizendo.
“- Clama a mim.”
Mas por sermos “grandes” não conseguimos e perdemos a capacidade de clamar. E quando perdemos a capacidade de clamar ganhamos outra capacidade, a de reclamar.

“Crianças clamam, adultos reclamam.”
O que você tem feito? Clamado ou reclamado?
Não sabemos como funciona o pensamento de um bebe, apesar de já termos passado pela experiência de sermos bebes não conseguimos lembrar, por exemplo, do que pensávamos quando tínhamos 4 meses de vida, mas algo dentro deles deve afirmar para ele: Chore que a solução vem, e realmente ela vem!
Pois assim Deus é conosco, Deus não é indiferente ao nosso choro, ao nosso clamor. Então..
“Clame que a solução virá!”
 Volte a ser como uma criança, diante das lutas das dificuldades dos momentos de espera, readiquira a capacidade de chorar, de clamar a Deus. Pense um pouco há quanto tempo você não tem chorado, antes até por um filme, por mais bobo que fosse você chorava, agora parece que suas lágrimas se secaram e nada mais sai de dentro de você. Isso é um simples sinal de que existe algo de errado, você não acha? Quando choramos Deus reage igual a uma mãe ou pai, Ele vem correndo trazer o socorro... Pois um pai/mãe não agüenta ver seus filhos chorando, não é mesmo? Com Deus acontece da mesma forma. Ele nós ama e quer sempre o nosso bem


Deus Conhece

(Ludmila Ferber)

Deus conhece as nossas carências
Ele sabe o que precisamos
Seus ouvidos estão prontos
Para atender nossa oração
Pedi, e dar-se-vos-á
Buscai, e achareis
Batei, e abrir-se-vos-á
Pois todo o que pede, recebe
Todo o que busca, encontra
E a quem bate, abrir-se-lhe-á,
Pois Deus é fiel para abençoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato conosco.
Seu comentário será analisado pela nossa equipe, e logo depois publicado em nossa página.
Um abraço Equipe ENPT