segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deus está me ensinando. Deus está me preparando...

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de se arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz... Ele fez tudo apropriado ao seu tempo... (Eclesiastes 3:1 ao 11)

Todas as coisas têm o tempo determinado... Deus fez tudo apropriado ao seu tempo... Nós sabemos muito bem disso, mas qual tempo é este, que custamos tanto, mais tanto, esperar?
Nosso tempo é caracterizado pelo chronos, e o tempo de Deus pelo kairós, são dois tempos que ao mesmo tempo que caminham juntos são muitos diferentes um do outro. O que para nós pode parecer uma eternidade, para Deus pode ser apenas um minuto. Então como podemos esperar por algo, que não sabemos quanto tempo custará para se realizar?
Uma das coisas que mais nós atrapalha nos dias de hoje é o tempo. Você mal consegue ter tempo para si próprio, não é mesmo? Você trabalha, estuda, tem sua família, tem seu amigos, discípulos, ministério, tem a igreja, tem tantos compromissos que se fossemos citá-los aqui este pequeno espaço não seria suficiente.
Todas as coisas são tão corridas que ate para ler esta postagem você teve que deixar de fazer alguma coisa. A geração que vive os dias de hoje é a que não tem tempo, literalmente, mas mesmo assim conseguimos mesmo que aos poucos administrá-lo.
 Para dar-mos conta de aguentar a espera resta-nos apenas uma coisa alinhar nosso tempo ao de Deus. Isso é fácil? Não! Mas também, não é impossível. Você vai ter momentos de impaciência? Sim, muitos! Mais isso tudo vai valer a pena quando você estiver com o teu tempo alinhado com o tempo de Deus. E depois vai ver o quanto isso vai valer a pena. E eu posso te garantir como vale!
Deus irá te ensinar que ao mesmo tempo que você espera, você pode adorá-lo como nunca, que enquanto não chega a sua vez você pode, e deve, confiar, mais é confiar mesmo de olhos fechados nEle, o confiar que você entrega e esquecer, e quando vai ver já chegou. É neste ponto que a sua confiança por Deus vai estar quando aprendemos a esperar pelo tempo de Deus, as coisas vão ser naturais e sobrenaturais em sua vida. As pessoas não vão te reconhecer por tamanha mudança que aconteceu a você. Isso é alinhar seu tempo, isso é confiar... E é este caráter que Deus deseja formar em nós a cada dia...


Deus está me ensinando
(Eyshila)

Deus está me preparando para um novo tempo
Deus está me ensinando a viver para ele cada momento
E atribulação só produz em mim paciência
E a solidão nunca vai me roubar a certeza da sua presença

Deus está me ensinando a viver
Deus está me ensinando a sonhar
Deus está me preparando para ver
Todas as promessas que eu vou conquistar
Deus está me ensinando a obedecer
Deus está me ensinando a amar
E enquanto eu espero a minha bênção
Deus está me ensinando a adorar

No dilúvio, no êxodo, na prisão
Na pobreza, na escassez, na seca do sertão
No calor, no deserto, no mar que foi aberto
Naquele projeto que nunca deu certo
Nos enlutados que choram seus mortos
Nos escombros de um terremoto
Nas ruínas de um muro caído
No choro da mãe que perdeu o seu filho querido
Nos gritos de pavor, no silencio da dor
Nos currais, nos palácios, nos hinos de louvor
Na cova do leões, na morte de cruz
Nas gotas de sangue que verteu Jesus
Na tribulações e nas perseguições
Nas notas de muitas e muitas e muitas canções
Me ensinando, Deus está me ensinando a adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato conosco.
Seu comentário será analisado pela nossa equipe, e logo depois publicado em nossa página.
Um abraço Equipe ENPT