segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pecadora ou Fariseu?


Quem sou eu? Quem é você?


Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa.Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ". Respondeu-lhe Jesus: "Simão, tenho algo a lhe dizer". "Dize, Mestre", disse ele. "Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais? " Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior". "Você julgou bem", disse Jesus. Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama". Então Jesus disse a ela: "Seus pecados estão perdoados".
Os outros convidados começaram a perguntar: "Quem é este que até perdoa pecados? " Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz".

                                                                                                                                      (Lucas 7:36 á 50)




Ser recebedor, tomar uma atitude que vai impactar o coração do Senhor e fará com que a mão do Senhor se mova a seu favor. A atitude dessa mulher, uma atitude que aos olhos de muitos são simples, lavar os pés de alguem, isso é facil.
Mas para que ela pudesse fazer esse gesto ela teve de tomar muitas decisões:


  • Ir ao encontro de Jesus, quando Jesus estava executando seu ministerio, ele nunca ia atrás de um milagre pelo o contrario, os milagres, as pessoas que buscavam cura e libertação o seguiam, foi assim com  com aqueles que foram ao encontro do Meste. 
     
  • Não se importar com a situação e nem com as pessoas e sim com Jesus, ela havia entrado em uma reunião particular, onde não havia sido convidada, pois queria adorar ao Senhor não importando-se com as circunstancias, ela queria simplesmente adorar a Jesus.
  • Se humilhar, ou você já viu alguém lavando os pés de outra pessoa, sem se ajoelhar?
     
  • Entregar seu melhor, tudo aquilo que você tem em adoração ao Senhor. Ela tinha simplesmente aquele azeite de puro nardo, era seu melhor, sua preciosidade, e ela o derramou aos pés do Senhor.
     
     
     
    Tome uma atitude
     
    Cause IMPACTO no coração de Deus..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato conosco.
Seu comentário será analisado pela nossa equipe, e logo depois publicado em nossa página.
Um abraço Equipe ENPT