terça-feira, 12 de abril de 2011

O Senhor busca um alvo, venha ser esse alvo. (Parte I)

O que Deus busca encontrar quando procura uma pessoa em quem possa realizar uma obra perfeita, cumprir seus sonhos e projetos realizar uma guinada de 180°C, o que Ele espera encontrar?
Ao lermos em Isaías 57.15:

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito, mas habito também com o quebrantado e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito humilde e novo alento ao coração quebrantado”.
Davi disse:

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Sl 51.17).

“É para este que olharei, disse Deus, para o humilde e contrito de espírito, e que treme da minha palavra” (Is 66.2).

Quando conhecemos o Senhor tudo é mágico, tudo lindo e perfeito, parece mais que estamos dentro de um filme romântico, ou melhor, de um conto de fadas, enfim é maravilhoso, parece que esse amor pelo Senhor da nossas vidas nunca mais vai acabar. Mas ai vem os dias maus e parece que aquele amor que aquele fogo não esta mais da mesma maneira que antes vai se apagando vai se esfriando, parece que o Senhor sumiu que não fala mais e as lutas começam de uma maneira esmagadora e o fogo continua a se apagar. Não sentimos mais vontade de falar com o Senhor, de ouvir sua voz, podemos ir a qualquer lugar e mesmo assim nos não sentimos nada, você começa a ficar louco se perguntando o que fez de errado, ou o que não fez se pergunta porque o amor Senhor se distanciou de você, parece que existe um buraco dentro do nosso peito e você não consegue fechá-lo. Quando tudo isso acontece a única maneira de fechar esse buraco é chamando o Senhor Jesus pra ocupar o seu lugar novamente. 


Por Que Perdemos Nosso Primeiro Amor?
Essa pergunta muitas pessoa tem feito durante muitas vezes, “porque eu perdi o primeiro amor?”
Perdemos esse amor quando colocamos outras coisas que nem valem a pena na frente dos planos e promessas de Deus para nossas vidas. Ou então colocamos em algo ou em alguém nossa esperança. Mas o Senhor nos pede que coloquemos nossa esperança somente nEle. Um mundo não gosta de perder na verdade, ninguém gosta, e sempre que o inimigo perde, ele tenta fazer de tudo para que eu e você volte para presença dele e se você não estiver no primeiro amor ou em um nível ainda mais profundo que este ele infelizmente consegue puxar-nos de volta.
O desejo do Senhor é que a cada dia nosso amor por Ele e pela sua obra seja como no primeiro dia que você pode conhecer desse amor, inestimável e indescritível. Não deixe que o amor de do Senhor na sua vida seja ocultado por coisas que não valem a pena.
Quando o Senhor nos chamou ele já havia feito e arquitetado um plano prefeito a nosso respeito, não dixe que esse plano seja cancelado por incompatibilidade de ambas partes, A bíblia diz que Luz e trevas não combinam, não há como estarmos na luz e nos misturarmos com a treva, nem servir a Deus e a mamom. 

(CONTINUA....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato conosco.
Seu comentário será analisado pela nossa equipe, e logo depois publicado em nossa página.
Um abraço Equipe ENPT