quinta-feira, 5 de julho de 2012

Eu vou sonhar grande... Eu vou sonhar os teus sonhos Senhor.

Eu vou sonhar grande, grande, eu vou sonhar os teus sonhos Senhor.


SONHAR, que palavra linda, nós transporta para outra realidade, para nosso subconsciente, nos transporta para a então frase conhecida “você está sonhando acordado”, mas afinal quem não sonha? Sonhar é muito bom, poder ver ou materializar em sua mente e pensamentos algo que ainda não aconteceu é simplesmente magnífico!
Toda mãe quando tem seu filho planeja como será a vida dessa criança não é mesmo? Ela arquiteta, traça um plano para vida desse bebe que ainda nem nasceu.
Vou compartilhar alguns sonhos que certa pessoa tinha a qual vamos chamar de Rebeca...

“Meu sonho era ser uma pessoa bem sucedida, queria ser medica, cardiologista mais especificamente, iria me focar em meus estudos, ser um aluna exemplar, no sexto ano do curso de medicina, conheceria meu amado entraríamos em compromisso, noivaríamos no final do sétimo ano do curso e casaríamos no oitavo, era perfeito, ao final desse período estria formada e casada, seria bem sucedida em todas as maneiras e muito feliz”

Mas este não era o sonho de Deus para a vida dessa pessoa, não fora este o sonho que Deus arquitetará a seu respeito, não era isso que Ele tinha para ela, este era o sonho da Rebeca para Rebeca e nada mais, onde estamos agora? Formada, não! Casada, não! Feliz sim e muito, pois o sonho nobre de Deus a seu respeito está começara a entrar em ação!!!
Isso é um pequeno exemplo de como podemos literalmente viajar em nossos próprios sonhos, essa não é uma historia da carochinha, isso acontece com várias pessoas todos os dias.
Quais os sonhos você tem sonhado ultimamente?
O sonho de um casamento, da faculdade, do emprego, da família perfeita, do carro ou da casa perfeitos? Quais têm sido teus sonhos?
Você tem sonhando com coisas passageiras, ou coisas que vão perdurar e te fazer crescer?
Você tem sonhado os teus sonhos, ou os sonhos de Deus?
É muito bom nós termos nosso próprio sonho, nossos próprios projetos, isso mostra que somos curados para sonhar e planejar, mas aonde temos colocado Deus nesses sonhos e projetos?
Deus anseia nos dar bons, ou melhor, ótimos sonhos, para que nós venhamos não somente sonhá-los, mas vive-los! O maior desejo de Deus é nós abençoar e você já sabia essa grande verdade. Mas aonde Deus tem estado em teus sonhos e projetos? Você tem colocado os teus sonhos na presença do Senhor, você tem deixado Deus participar dos teus sonhos, da sua vida?
Que a partir de hoje nós venhamos incluir Deus nos nossos projetos, por mais que pequenos e simples que eles forem, deixe Deus participar deles, pois tudo o que tem Deus no meio sempre dá certo!
Alinhe os sonhos do Senhor com os teus e assim, só assim você saberá que está no caminho certo fazendo o certo! E então o resultado  desse sonho será êxito!!!




Celeiro dos Sonhos
(Ludmila Ferber)

No celeiro dos sonhos entrarei
Junto à fonte de vida viverei
Fundo vou mergulhar
Os rios da unção e alargar minhas tendas
Pra dentro da tua presença, dentro da tua presença

Eu vou sonhar alto
Eu vou sonhar grande
Eu vou entrar onde os sonhos estão
Os sonhos de Deus
Os planos de Deus
Tudo o que move e comove o seu coração

domingo, 1 de julho de 2012

Volte a ser como criança


Eu tenho clamado ou reclamado?

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á 

(Mateus 7:7-8)

Esse versículo é muito atual se comparado as necessidades que nós temos hoje. Mas será que temos pedido certo para recebermos? Será que nos esquecemos de outro versículo que diz (Pedi e não recebei porque pedires mal)? Porque um filho quando quer muito algo de seu pai fica insistindo, mesmo se ele está pedindo algo desnecessário, e se não recebe aquilo que foi pedido, logo começa a reclamar, isso é muito comum nos dias de hoje. Nós devemos ser como as crianças, a palavra de Deus diz isso, mas porque temos que voltar a ser como crianças?
Poderíamos enumerar porque devemos ser como as crianças, mas para não prolongarmos lá vai um único motivo que basta. As crianças choram. Você já percebeu isso? Você deve estar se dizendo é obvio que crianças choram, mas você já parou para se perguntar por que elas choram tanto? Eis abaixo a reposta.

Todas as crianças choram, sem se importar com o horário ou local. Tantas mães já foram acordadas pelas madrugadas com o choro de seu bebe, e não ha nada que as faça correr, largar tudo para ajudar seu pequeno bebe quando ele (a) chora. Quando um bebe chora a mãe faz de tudo para que ele não chore mais. Um bebe chora simplesmente pelo fato de querer colo ou de estar com fome, ou precisar trocar uma fralda, ou porque ele quer dormir, bebes não sabem falar então eles choram, crianças não sabem questionar, ou levar uma conversa do mesmo nível que um adulto, então também choram. E nós adultos? Nós sabemos falar, e muito bem, nós sabemos dialogar e muito bem, então não choramos. Percebeu a diferença? Crianças clamam, choram quando precisam de ajuda, nós não fazemos nada disso. E quando precisamos de ajuda e ela não vem o que fazemos? Reclamamos.
A palavra de Deus muitas vezes nos convida para clamamos (chorarmos) ao Senhor, há inúmeros convites de Deus dizendo.
“- Clama a mim.”
Mas por sermos “grandes” não conseguimos e perdemos a capacidade de clamar. E quando perdemos a capacidade de clamar ganhamos outra capacidade, a de reclamar.

“Crianças clamam, adultos reclamam.”
O que você tem feito? Clamado ou reclamado?
Não sabemos como funciona o pensamento de um bebe, apesar de já termos passado pela experiência de sermos bebes não conseguimos lembrar, por exemplo, do que pensávamos quando tínhamos 4 meses de vida, mas algo dentro deles deve afirmar para ele: Chore que a solução vem, e realmente ela vem!
Pois assim Deus é conosco, Deus não é indiferente ao nosso choro, ao nosso clamor. Então..
“Clame que a solução virá!”
 Volte a ser como uma criança, diante das lutas das dificuldades dos momentos de espera, readiquira a capacidade de chorar, de clamar a Deus. Pense um pouco há quanto tempo você não tem chorado, antes até por um filme, por mais bobo que fosse você chorava, agora parece que suas lágrimas se secaram e nada mais sai de dentro de você. Isso é um simples sinal de que existe algo de errado, você não acha? Quando choramos Deus reage igual a uma mãe ou pai, Ele vem correndo trazer o socorro... Pois um pai/mãe não agüenta ver seus filhos chorando, não é mesmo? Com Deus acontece da mesma forma. Ele nós ama e quer sempre o nosso bem


Deus Conhece

(Ludmila Ferber)

Deus conhece as nossas carências
Ele sabe o que precisamos
Seus ouvidos estão prontos
Para atender nossa oração
Pedi, e dar-se-vos-á
Buscai, e achareis
Batei, e abrir-se-vos-á
Pois todo o que pede, recebe
Todo o que busca, encontra
E a quem bate, abrir-se-lhe-á,
Pois Deus é fiel para abençoar.