quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vós sois o sal da terra e a luz do mundo...

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaura-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não se  pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguem ascende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. ao contrario, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam a suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus..." 
 (Mateus 5:13 - 16)


Nós somos o sal da terra e a luz do mundo, que lindo e que chique você pode ate pensar, já aconteceu alguma vez de chegarem para você do nada e falarem:
- Nossa como  você  é diferente,  você  tem algo de diferente, (Mas este algo não é seu novo perfume importado, seu batom, sua progressiva, ou seu sapato novo, é uma coisa diferente que a pessoa nao sabe descrever o que é, mas  você sabe o que é esse "algo".) já aconteceu isso com você ? Comigo e com várias pessoas que eu conheço já aconteceu isso.
O que estes versiculos de Mateus 5 querem dizer, é que Deus fez de  você o sal e luz do mundo. Isso é uma honra e também uma grande responsabildade!
A luz, o que seria de nós se não houvesse luz? Quando falta energia eletrica, nós ficamos meios "bobos" sem saber o que fazer, o escuro não é bom, ele traz medo, traz sono, em situaçoes assim, quando falta a energia  você não poder ler, carregar o celular, ou acessar a internet então o que voce faz? Dorme.Nos tempos antigos não existia as companhias de energia eletrica, a sua luz era o sol, a lua e as estrelas.
Com o sal é a mesma coisa,  você ja comeu comida sem sal? É ruim demais, não tem gosto, não tem sabor, mas se você colocar uma pitadinha de sal, já faz toda a diferença.
Nós erámos como tempo sem luz, erámos trevas, aí conhecemos a Jesus e Ele nós trouxe a luz, nos trouxe para luz. E agora nós somos a luz para a qual fomos apresentados.
Nós erámos a comida sem tempero, comum e muitas vezes ruim, aí conhecemos a Jesus e Ele nós trouxe o sal, a "diferença" que as pessoas tanto falam. E agora somos o sal para o qual fomos apresentados.
Hoje nós somos a "DIFERENÇA" mas será que temos sido a "diferença" certa. Faça um teste , pense um pouco se já aconteceu isso com  você e você terá a resposta rapidamente.
Seja na escola, faculdade ou no serviço. quando alguem descobre que  você é crente o que ele diz?
- Você é crente? ou eles dizem:
- Você é crente!
Percebeu a diferença? A mesma frase, só mudou a pontuação, a seu respeito as pessoas afirmam ou duvidam de  você?
Que a  sua resposta sobre voce seja sempre a afirmativa,
Seje a luz e sal pois foi para isso que fomos criados. Para dar luz a quem está no escuro, e dar sabor para quem já perdeu ou nunca o teve. Você que já passou pela oportunidade de provar do escuro e da comida sem sabor, nunca mais quis saber disso depois que experimentou da luz e da comida temperada não é? Porque as outras pessoas não podem experimentar isso também? O que faz você diferente delas é isso. Entao voce obedecerá ao ultimo comando do versiculo 16.
- Assim brilhe a sua luz diante dos homens...



Clareia

Através de mim, jesus, clareia!
Através de mim, jesus, clareia!
Vou brilhar a minha luz.
Eu carrego a luz de deus.
Através de mim, jesus, clareia!