sábado, 20 de agosto de 2011

Dezoito - O ano de Eliezer.

Há exatamente 26 dias completei dezoito anos, ufa finalmente a idade a qual denominamos que ficamos de MAIOR chegou, e com ela mais reponsabilidade. Mas realmente pensando será que no dia 25 de julho (um dia antes de completar 18) eu não era uma pessoa responsável como assim dita a sociedade atualmente? Deixo isso como uma pergunta, mas na verdade não é sobre isto que gostaria de falar.
Alguns dia depois de meus pastores(Pr. Manoel e Pra. Vanda) completarem 18 anos de casados, eu pude comemorar a mesma data, mas no dia em que eles comemoraram esta data tão especial afinal são 18 anos e não 18 dias, foi profetizado que esta ano que se inicia marcava a maturidade, a conquista a virada enfim a mudança, e como eu faria aniversá alguna dia depois tomei esta palavra para minha vida, que foi confirmada depois por uma grande amiga. E foi dado o nome deste ano de Eliezer, mas se pensarmos quem ele foi podemos ver a benção que virá sobre as nossas vida.
Eliezer é citado no livro de Gênesis como um servo de confiança do patriarca Abraão. Fiel ao seu senhor, ele acompanhou Abraão em vários momentos de sua jornada na terra de Canaã e foi quem recebeu a missão de ir até o povo de origem de Abraão em Harã a fim de buscar uma esposa para Isaac, filho legítimo do patriarca hebreu.
Eliezer era o servo de confiança de Abraão, agora pare para pensar um pouco em quantos servos Abraão tinha mas a biblia só cita um como de confiança, ele era fiel a seu senhor, e teve como missão fazer acontecer uma das historias de amor mais lindas da biblia e que já inspiraram tantos livros (Isaque e Rebeca Amor Perfeito - Ap. Renê Terra Nova - é lindo) a historia de Isaque e Rebeca, ele foi o instrumento usado para trazer a Rebeca de Isaque.
Concluindo esta pequena reflexão podemos ver o peso que este ano terá em minha vida e na sua que também terá ou já teve dezoito anos. É nesta idade que passamos a ser vistos como adultos, responsáveis, importantes e mais algumas coisa, é nessa idade que as pessoas começam a ver que você existe. Tomei posse dessa palavra que foi ministrada sobre este novo ano que se iniciou. O ano de Eliezer é e será o ano de mudanças, reconhecimento, maturidade, disernimento, fidelidade, confiança e abenção do Senhor estara sobre nós e seremos grandemente usados para realizar obras tão grandes que nem conseguimos imaginar. Tenha este ano em sua vida também!!!


Retorno

Depois de alguns longos meses retornamos peço desculpas pelo tempo que fiquei sem postar. Pelo menos uma vez por semana teremos novidades neste blog. Fique ligado.

Beijos Ariana.