sexta-feira, 15 de abril de 2011

A ultima chance, todos terão.


Ontem ao retornando para minha casa depois de mais um dia de serviço, ouvi literalmente em uma discussão dentro do ônibus, um senhor completamente alterado falando mal dos evangélicos, católicos, espíritas e de mais algumas religiões que são mais comuns de serem ouvidas, ele falava mal de pastores e padres, enfim falava mal de todo mundo, dizia que a palavra de Deus (Bíblia) não era verdade e que havia sido escrita por loucos, que Deus não existia e que todos nos (as pessoas que estavam dentro do ônibus iríamos para o inferno), após ele descer a paz naquele veiculo voltou ao normal, mas mesmo após ele ter desembarcado fiquei com aquelas palavras que ele falou em minha mente. Pensei Senhor estamos em pleno século 21 e ainda existem pessoas que não acreditam em Deus. Seja la qual for à religião, porque toda religião segue um deus seja com “D” maiúsculo ou com “d” minúsculo. Mas ele que não acreditava em nenhum. Há mais ou menos três semanas alguns discípulos e lideres da minha igreja (Igreja Batista Bola de Fogo) fizemos um evangelismo em um determinado bairro de nossa região durante a tarde de sábado e do domingo, foi uma benção, houve muita aceitação mesmo com as pessoas de outra religião, quase todas as pessoas respondiam que acreditavam no Deus que nos servimos, e isso é bom, pois mesmo não servindo a Deus elas acreditam que Ele existe, e se acreditam já temos meio caminho andado para ganhar essa vida, mas retomando ao senhor o ônibus não só ele, mas muitas pessoas tem perecido e indo diretamente ao inferno por falta de não conhecer a Deus, todas as pessoas tem na vida pelo menos uma oportunidade de ouvir falar de Deus e do seu amor, isso não sou eu quem garante, mas a própria palavra de Deus.
Essa palavra veio ao meu coração e acredito que ira tocar seu coração, pois Deus esta nos avisando que precisamos falar de seu amor ainda mais, para que situações como estas não aconteçam é muito triste ver pessoas morrendo sem ter tido a oportunidade de servir a Deus. Em Agosto de 2010 minha vó era uma mulher forte e muito guerreira infelizmente não servia a Deus, mas ao ficar doente e internada durante uma semana teve sua oportunidade de ouvir a palavra da salvação, sabe Deus qual foi o numero dessa oportunidade que ela teve, mas mesmo ouvindo não foi o bastante para se render a Deus, uma semana se passou e ela voltou a ficar internada após uma bateria de exames foi constatado que ela tinha Leucemia em seu nível mais avançado tanto que uma semana após ter sido diagnostica ela não saiu mais do hospital e já começou a fazer quimioterapia, mas não adiantava, pois nem a quimioterapia estava fazendo efeito, foram dias muito difíceis para toda família, louvo a Deus, pois em um dos revezamentos de acompanhante pude ficar sozinha com ela naquele quarto, ela estava entubada, não falava, mas os médicos diziam que ela podia ouvir, pensei comigo é a minha chance, comecei a falar de Deus para ela (era estranho porque ela não podia responder com um sim) cantei uma canção para ela disse que eu não sabia quais eram os planos de Deus para vida dela, mas que tinha certeza que Deus podia fazer uma transformação em sua vida, falo isso com sinceridade foi muito difícil de dizer isso (você falar para uma pessoa que esta cheia de saúde que Deus pode transformá-la é fácil, mas você falar para alguém que esta no leito de morte que Deus cura e que transforma é muito difícil, mesmo sendo verdade). Para terminar fiz uma oração dizendo que se ela entendia que era tempo de rever suas idéias e entregar sua vida para Jesus esta era a hora certa e que ela poderia não ter mais esta oportunidade de aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador, disse que se era isso que ela queria que fizesse um sinal com o dedo, algum movimento (sentia que era esse o momento e precisava ter certeza de ela aceitaria a Jesus) e então o dedo dela se mexeu, e fiquei muito feliz porque em um ultimo momento ela aceitou a Jesus, esse fato aconteceu na quarta- feira do dia 22 de Setembro de 2010 e minha avó faleceu no domingo dia 26 de Setembro de 2010, foram exatamente um pouco mais de trinta dias desde o primeiro dia de internação dela ate descoberta da doença e logo mais o óbito, mas mesmo assim ela teve a oportunidade de quatro dias antes ouvir uma ultima vez de Jesus e não só ouvir, mas aceita-Lo como Salvador, esse episodio marcou bastante meu modo de pensar em muitas coisas, perder alguém que se ama é muito difícil, principalmente se essa pessoa é tão próxima de você como ela era de mim, mas só de pensar que ela pode aceitar ao mesmo Deus que eu sirvo foi maravilhoso, lembro-me também que no momento de acertar os detalhes para o funeral dela a atendente da funerária perguntou sua religião e minha mãe respondeu que ela era católica no final do cadastramento ela perguntou novamente se gostaríamos de alterar algum dado, eu chamei minha mãe e mudamos a sua religião para evangélica e senti muita paz em meu coração com isso. Louvo a Deus porque Ele me deu ousadia e coragem para falar do amor dele para uma vida, e é essa atitude que nos precisamos ter diante de situações parecidas como esta. Alguns lideres da minha igreja estiveram na Escola de Fogo realizando o curso de Evangelismo Eficaz - Reinhard Bonnke trouxeram algumas técnicas para o restante dos discípulos que sairiam no evangelismo que estaríamos realizando em nosso bairro, eles trouxeram para nos três regras que a partir daquele dia não poderia mais existir em nosso vocabulário que são:

  1.  Eu não sei falar.
  2. Eu tenho vergonha.
  3. Eu tenho medo.

 Esta tem de ser três regras que devemos levar para todos os lugares, não ter medo, não ter vergonha e saber falar. Pois Jesus ao morrer na cruz não teve vergonha de você, o Senhor nos disse que colocaria as palavras em nossa boca, e por ultimo em 2 Timoteo 1:7 diz: Pois Deus não nos deu espírito de medo/covardia...         
Esta é a meditação de hoje, Deus tem pressa em nos usar e mais pressa ainda em voltar para buscar sua noiva. Muitas pessoas temnos procurando de livre e espontânea vontade , Deus está mandando vidas quebrantadas, vamos cuidar delas...



Quebrantado 

(Composição : Vineyard)

Eu olho para cruz
E para cruz eu vou
Do seu sofrer participar
Da sua obra vou cantar
Meu salvador
Na cruz mostrou
O amor do pai
O justo Deus
Pela cruz, me chamou
Gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor
Imerecida vida
De graça recebi
Por sua cruz
Da morte me livrou
Trouxe-me a vida
Eu estava condenado
Mas agora pela cruz
Eu fui reconciliado
Impressionante é o seu amor
Me redimiu e me mostrou
O quanto é fiel






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato conosco.
Seu comentário será analisado pela nossa equipe, e logo depois publicado em nossa página.
Um abraço Equipe ENPT